Tecnologia

Termo-formagem de Viseiras: Técnica desenvolvida pioneiramente pela Motovisor que consiste em curvar a viseira conforme a abertura do capacete proporcionando um funcionamento suave e uma melhor vedação. Cristal, Fumê e Bronze são as cores mais produzidas.
A Motovisor já está preparada para atender as novas exigências do Inmetro uma vez que já estamos produzindo viseiras nas espessuras de 1,5 - 2,0 e até 3,0 milímetros, capazes de suportar os mais rigorosos testes de resistência.

Viseiras com Dupla-curvatura: A Motovisor vem sempre inovando; iniciasse em 2006 a produção de viseiras com DUPLA-CURVATURA que oferecem encaixe e funcionamento perfeitos ao capacete, além de deixá-los com visual muito mais moderno e arrojado como o dos capacetes importados. As viseiras com DUPLA-CURVATURA serão produzidas no Brasil utilizando a mais avançada tecnologia italiana em termoformagem e atenderá grande parte da linha nacional de capacetes e em breve aos importados, oferecendo uma opção de qualidade a um custo viável.

Carenagens e Parabrisas: Em 2003 a Motovisor lançou seu primeiro modelo de parabrisa Standard, hoje são mais de 30 opções que atendem cerca de 100 diferentes motocicletas, oferecendo ao mercado produtos que aliam as melhores matérias-primas disponíveis, pesquisa, desenvolvimento, desing, eficiência aerodinâmica, conforto e segurança. Nenhum parabrisa da Motovisor utiliza ACRÍLICO, material totalmente banido da indústria automotiva por oferecer grande risco ao condutor da motocicleta onde em casos de impacto estilhaça como vidro formando pontas afiadas.

Laminação em Fibra de Carbono: Técnica desenvolvida ao longo de 3 anos pesquisa, nos permite produzir peças em larga escala que oferecem grande resistência, baixo peso e um visual incrível. A fibra de carbono, é um material extremamente nobre sendo utilizado na produção de jatos comerciais como o novo Airbus 380 recém lançado, que tem toda sua fuselagem lâminada em fibra de carbono, além dos ônibus espaciais da Nasa, carros de fórmula 1, etc...