Projeto 5 Continentes

O viajante Raphael Karan acaba de concluir mais uma etapa do seu projeto de volta ao mundo, de moto, solitário e já tem um novo desafio: Percorrer de moto, 50.000 km pelo Brasil, arrecadando alimentos e roupas para comunidades carentes das regiões por onde passar, a título de ingresso para uma palestra motivacional e de cunho cultural.

Quem não gostaria de viajar o ano inteiro, conhecer lugares e pessoas diferentes? Quais são os seus sonhos e projetos e como você pensa em realiza-los? O que fazer diante de situações inusitadas, onde a comunicação, muitas vezes acaba sendo através de gestos e caretas? A princípio, as três perguntas não possuem nenhum tipo de ligação. Podem não significar muito para mim ou você, mas para Raphael Karan fazem todo o sentido.

Este motociclista tinha um sonho: viajar por todo o mundo em cima de uma moto. E conseguiu, ou melhor, está conseguindo realizá-lo. Enquanto não está viajando, Raphael , que já passou por quatro continentes em duas rodas, realiza palestras motivacionais estabelecendo um paralelo entre as atividades empresariais e as de um viajante
Em suas palestras aborda temas como sonhos, objetivos, decisão, renúncia, planejamento, organização, perseverança, imprevistos, criatividade, aprendizado, conquistas e resultados. Até o momento, Raphael já percorreu 97.000 km por 40 países em quatro continentes - América, Europa, Ásia e recentemente Oceania.
Durante sua palestra, Raphael também mostra as diferenças sócio-culturais entre o ocidente e o oriente, além de uma grande quantidade de imagens e o material utilizado na expedição.


Raphael Karan tem o apoio da MOTOVISOR, que cedeu a Bolha para sua Falcon, que tornará sua viagem muito mais confortável

PALESTRANTE

Raphael Karan é um ex-executivo da área de Shopping Center, formado em Administração de Empresas pela Faculdade Osvaldo Cruz. Em 2000, deu início ao Projeto 5 continentes, no qual pretende dar a volta ao mundo, sozinho em uma moto.

Etapas realizadas:

  • Oceania 22.000 km – abril de 2003 a março 2004.
    Austrália e Nova Zelândia.
  • Leste Europeu e Ásia 35.000 km – Maio de 2001 a junho 2002.
    Alemanha, Polônia, lituânia, Letônia, Estônia, Finlândia, Rússia, Ucrânia, Turquia, Irã, Paquistão, Índia, Singapura, Malásia, Tailândia e Laos.
  • América do Sul, Central e Norte 28.000 km - Janeiro a agosto de 2000. Argentina, Chile, Peru, Equador, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México, EUA, Canadá e Alasca.
  • Europa Ocidental 12.000 km - Maio a julho de 1993.
    Itália, Suíça, França, Espanha, Portugal e Inglaterra.
  • América do Sul 8.500 km - Janeiro e fevereiro de 1996.
    Uruguai, Argentina e Chile chegando à ilha de Chiloé.
  • Brasil 5.000 km - Dezembro de 1997. De São Paulo ao Parque Nacional da Chapada Diamantina, BA.
  • Brasil 3.000 km - Fevereiro de 1999. De São Paulo à Bonito, MS.
  • Brasil 3.000 km - Novembro de 1995, Parque Nacional dos Aparados da Serra, RS.

 

Distâncias já percorridas por Continente.

  • América 28.000 km (realizado)
  • Ásia 35.000 km (realizado)
  • Europa 12.000 km (realizado)
  • Oceania 22.000 km (realizado)
  • África 30.000 km
A Falcon de Raphael pronta para seguir viagem
Raphael com os Batedores da Polícia Militar do Estado pronto para
partir de São Paulo e seguir sua viagem

 

Mire da ASSOPARTS (esq.) e Caio MOTOVISOR,
apoiando Raphael.
Raphael Karan(esq.) e Caio MOTOVISOR.


Falcon de Raphael com os Batedores da PM de São Paulo.