Rodrigo Nunes

Expedição América em Contraste


Que a cada amanhecer você ter uma vida totalmente nova, dezenas de pessoas novas que você nunca imaginou que existiriam, dezenas de cidades, paises, milhares de quilômetros, de estradas sol, frio, calor, dores, alegrias e tristezas até chegar ao fim, ufa!..... do dia, e o dia seguinte uma nova vida com todas essas adversidades...... e assim passar 6 meses até completar um trajeto de algo em torno de 65 mil km, em 18 paises do continente americano de sul ao norte e retorno, sentindo na pele, o mais ardido dos frios polares que chega sangrar, os mais escaldante dos calores entre desertos, chuvas até mesmo de granizo, ventos de até 100 kmsph, e o pior de todas as adversidades a sua própria adversidade dias de felicidades, de, tristeza, animo, cansaço, fome, enfermidades tudo isso numa expedição solitária sobre uma motocicleta, para registrar e tentar mostrar ao mundo a América em Contraste.

 
 

Pois é assim que o aventureiro Rodrigo Nunes irá viver nos próximos 6 meses, nas lentes de sua câmera irá registrar toda essa aventura, que terá inicio dia 22 de outubro de 2007, com previsão de retorno em abril de 2008, saída com direção ao sul passando pelos paises: respectivamente Uruguai, Argentina, sul do Chile, daí pra frente ao norte, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México, Estados Unidos, Canadá, até a linha do circulo polar Ártico no Alaska, retornando pelos mesmos paises e mais Venezuela, voltando ao Brasil pelo norte.

O intuito de Rodrigo é registrar os contrastes socioeconômicos do continente americano, vivenciando de perto com os estilos de vidas mais diferentes de um continente como a América, sem deixar de lado os contrastes geográficos que é o mais diversificado do planeta.
Alguns números previstos: 18 paises, 65 mil kms, 2600 litros de gasolina, 40 litros de óleo, 10 pneus, mais de 1000 horas pilotando a moto.

 


Rodrigo Nunes pronto para rodar.

 
 

Rodrigo Nunes tem o apoio da MOTOVISOR, que cedeu a Bolha e Vacina de Pneu para sua Tornada 250cc, que tornou sua viagem muito mais confortável.

 

Honda Tornado 250cc utilizada pelo Rodrigo Nunes

 

Mais informações sobre a viajem de Rodrigo Nunes acesse:
www.rodrigonunes.com.br