Refletivo Baú Motoboy (5cm x 1,5m) Peça

Código: 464
 

Dispositivo Refletivo para Capacetes e Baús de Motociclistas

Descrição:
A Faixa Refletiva para Capacetes e Baús de Motociclistas é fabricada com um material retrorefletivo, metalizado, prismático, auto-adesivo e de alta qualidade e durabilidade. Sua finalidade é o uso em Capacetes para Motociclistas, para facilitar o a visualização e reconhecimento em períodos noturnos.

Durabilidade ao Exterior
CAPACETE/BAÚ: É esperada a durabilidade de até 7 anos, na manutenção de 80% da cor e da retrorefletividade, quando corretamente processada, aplicada (posição vertical) e conservada, observando-se todos os requisitos recomendados para se obter o desempenho esperado.

 

Condições de Desempenho

CAPACETE/BAÚ: É recomendado manter a Faixa Refletiva sempre limpa para melhor desempenho da sua finalidade.

- Não se deve usar nenhum tipo de material abrasivo para limpeza de sua superfície.

- Não se recomenda a utilização de Solventes agressivos para a limpeza, como Tinia, Acetona, Toluól e Xilól e outros congêneres.

- A Faixa Refletiva apresenta excelente desempenho quanto à resistência química à maioria dos produtos de limpeza.

- Deve-se utilizar sempre um tecido macio com água e sabão neutro para limpeza superficial da faixa, para obter-se o melhor resultado quanto ao desempenho de refletividade e cor.

 

Superfície de Aplicação
CAPACETE/BAÚ: Recomendada para superfícies de capacetes, pintadas ou não, observadas as recomendações quanto ao tempo de cura da tinta. Para todos os tipos de superfícies, recomenda-se a utilização de um PRIMER ou Preparador de Superfície para prevenir a migração de plastificantes e evitar a ocorrência de bolhas após a aplicação da faixa. Este produto não é recomendado para aplicação em Aço Inoxidável.

Faixa de Temperatura de Trabalho
CAPACETE/BAÚ: -23°C a 72°C (-10°F a +160°F)

Especificações
CAPACETE/BAÚ: Cumpre ou Excede as exigências e ou especificações mencionadas na RESOLUÇÃO n° 219 de 11.01.2007 do CONTRAN e da NHTSA - FMVSS #108 (49 CFR 571) – USA e trazem a inscrição "APROVADO DENATRAN" em seu dorso.

Armazenamento
CAPACETE: Recomenda-se manter a Faixa para Capacetes de Motociclistas dentro da embalagem de transporte sempre que o material estiver na prateleira e nunca ENROLA-LO de modo que fique com um diâmetro inferior 100 mm.

BAÚ: Recomenda-se manter a Faixa para Baús de Motocicletas ao redor do tubete da embalagem de transporte sempre que o material estiver na prateleira e nunca ENROLA-LO de modo que fique com um diâmetro inferior ao diâmetro do tubete, que é de 100 mm.

Características
CAPACETE/BAÚ: Faixas oblíquas nas cores vermelha e branca com largura de 35 mm ± 3 mm e com inclinação de 45 ° em relação ao plano horizontal.
• Com a inscrição “APROVADO DENATRAN” com 3 mm de altura e 50 mm de comprimento, em cada segmento de cor branca da Faixa Refletiva.

 

Dimensões:
CAPACETE: Faixas com dimensão de 35 mm de altura x 400 mm de comprimento em uma peça única.

BAÚ: Faixas com dimensão de 35 mm de altura x 400 mm de comprimento em uma peça única

 

RESOLUÇÃO 219 CONTRAN

 

Voltar